Neste fim de semana aconteceu a 2ª Etapa da Copa Paraná de Motocross na cidade de Cruzmaltina, mesmo com o tempo chuvoso e neblina os pilotos fizeram um belo espetáculo em suas categorias.
Na primeira categoria do dia Mini Moto quem fez o holeshot foi o piloto Gustavo Bueno, mas acabou tendo problemas com sua moto ao decorrer da bateria e o piloto Kaian Brito de Santo Antonio da Platina acabou levando o melhor sendo o Campeão do dia.
1º Kaian brito – Santo Antônio da Platina
2º Benicio Cassaroti – Curitiba
3º Vitor Hugo – Faxinal
4º Luiz Henrique – Faxinal
5º Gustavo Bueno – Marilândia do Sul
Categoria Mx 3 Nacional o holeshot foi do piloto Edicarlos (Nanico) que fez uma bela corrida, mas acabou sendo ultrapassado pelo Fabinho Brito e Fernando Felipe nas voltas finais da bateria.
1º Fabio Brito – Santo Antônio da Platina
2º Fernando Felipe – Apucarana
3º Edicarlos (Nanico) – Califórnia
4º Leandro Barbosa – Cândido Mota
5º Juan Carlos – Centenário do Sul
A categoria Mx 45 e Mx Pró largaram juntas com gate cheio e ate fora do gate as disputas foram grandes, o holeshot da categoria Mx Pró foi do piloto Tiago Garcia e da Categoria Mx 45 foi do piloto Londrinense Willian Guimarães que acabou sendo o Campeão do dia nas duas categorias.
Mx Pró
1º Willian Guimarães – Londrina
2º Tiago Garcia – Marilândia do Sul
3º Luiz Fernando – Maringá
4º Vagner Lachi (Grilo) – Arapongas
5º Willielson Galvão – Faxinal
Mx 45
1º Willian Guimarães – Londrina
2º Luiz Fernando – Maringá
3º Vagner Lachi (Grilo) – Arapongas
4º Marcos Benetatti – Cambé
5º Cristiano Baptista – Pontal do Paraná
Categoria Força Livre Nacional o holeshot ficou por conta do piloto de Apucarana Roni Peterson que defendeu seu lugar por algumas voltas mas acabou sendo ultrapassado pelo piloto Matheus Favero de Londrina seguido por Mauro Junior de Apucarana.
1º Matheus Favero
2º Mauro Narirny Junior – Apucarana
3º Roni Peterson – Apucarana
4º Fabio Brito – Santo Antônio da Platina
5º Edicarlos (Nanico) – Califórnia
Junior quem se deu bem na largada foi Gabriel Louzano, mas quem foi o Campeão do dia foi Kauã Fonte (Formiguinha) de Terra Roxa
1º Kauã Fonte (Formiguinha) – Terra Roxa
2º Gabriel Louzano – Ibaiti
3º Kevim Christian – Mandaguari
4º Bruno Bueno – Marilândia do Sul
5º Hian Costa – Telemaco Borba
Categoria considerada dos loucos, mas que na verdade são os que estão começando neste esporte que somos chamados de loucos, Iniciante Nacional, o holeshot ficou por conta do piloto de Riberião do Pinhal Wellington Cardoso (Sassá), que seguros a ponta por algumas voltas mas acabou sendo ultrapassado pelo Lucas Henrique de Califórnia e Paulo Geremias de Faxinal.
1º Lucas Henrique – Califórnia
2º Paulo Geremias – Faxinal
3º Wellington Cardoso (Sassá) – Ribeirão do Pinhal
4º Natal Fernando – Faxinal
5º Jhonathan Baratella – Ivaiporã
Categoria Mx 4 e Mx 5 que também largaram juntos holeshot categoria Mx 4 foi o Campeão da mesma Willian Guimarães e Mx 5 que fez foi o piloto Irineu Minato mas quem levou a melhor da prova foi Josias Benace o vencedor da categoria.
Mx 4
1º Willian Guimarães – Londrina
2º Vagner Lachi – Arapongas
3º Valdecir Francisco (Tinho) – Cornelio Procopio
4º Leonardo Cassarotti – Curitiba
5º Marcos Benetatti – Cambé
Mx 5
1º Josias Benasse – Mauá da Serra
2º Irineu Minato – Cornélio Procópio
3º Claudiney Guasti – Cambé
4º Sidney Sartori – Maringá
5º Amarildo Cardador – Apucarana
Mxf categoria das guerreiras do Cross, quem fez uma largada bonita foi nossa querida Lorena Andrade, mas durante a prova acabou levando uns tombinhos e quem fez bonito com uma moto 65cc foi nossa gatinha Carolina Dionísio que fez uma bela prova do começo ao final subindo pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio da categoria Mxf.
1ª Carolina Dionísio – Mandaguari
2ª Elisangela Cristina – Cianorte
3ª Camilla Dionísio – Mandaguari
4ª Iara Veronica – Kaloré
5ª Lorena Andrade – Centenário do Sul
Mx 3 Especial com direito a holeshot vencendo de ponta a ponta o grande campeão da categoria foi Willian Guimarães piloto Protork.
1º Willian Guimarães – Londrina
2º Vagner Lachi (Grilo) – Arapongas
3º Tiago Garcia – Marilândia do Sul
4º Leonardo Cassarotti – Curitiba
5º Valdecir Francisco (Tinho) – Cornelio Procopio
Categoria Iniciante Especial, mais conhecida como categoria Suicída, dessa vez correram em meio a muita neblina, quem largou na ponta foi o piloto de São João do Ivaí, Thiago Calixto, mas quem fez bonito na prova e acabou levando a melhor foi o piloto de Mandaguari Roberto Toledo (Robertinho), campeão do dia.
1º Roberto Toledo (Robertinho) – Mandaguari
2º Willian Bueno – Marilândia do Sul
3º Thiago Calixto – São João do Ivaí
4º Dyone Faria – Jardim Alegre
5º Gabriel Aires – Cambé
Mx 2 uma bela prova disputa do começo ao fim nosso Amigo de Faxinal acabou subindo no mais alto lugar do pódio seguido por Matheus Galves de Ivaiporã que fez o holeshot.
1º Willielson Galvão – Faxinal
2º Matheus Galves – Ivaiporã
3º Gabriel Favero – Londrina
4º Rarisson Alves – Curitiba
5º Yago Radar – Cambé
Categoria 65cc vencendo de ponta a ponta com direito a holeshot o pilotinho de Tamarana Marcos Goto que levou o melhor seguido por Kevim Andrade, mesmo cansado após ter participado do Arena Cross na noite anterior e viajado a madrugada inteiro foi nos prestigiar. Parabéns pelo 3º Lugar no Arena Cross Kevim e obrigado pela presença na Copa Paraná.
1º Marcos Goto – Tamarana
2º Kevim Christian – Mandaguari
3º Carolina Dionísio – Mandaguari
4º Hian Costa – Telemaco Borba
5º Rafael Dilmann – Mandaguari
Categoria Nacional ate 250cc que fez o holeshot foi o piloto de kaloré Guto Alfonso, mas a disputa ficou entre Mauro Junior e Fabio Brito, Fabio pegou a liderança logo no começo da prova mas foi pressionado por Mauro Junior assumindo a liderança e vencendo a categoria.
1º Mauro Junior – Apucarana
2º Fabio Brito – Santo Antonio da Platina
3º Edicarlos (Nanico) – California
4º Roni Peterson – Apucarana
5º Gabriel Favero – Londrina
Intermediária mais uma vez fazendo o holeshot foi o numeral 25 Thiago Calixto, mas sendo logo ultrapassado por Matheus Favero que abriu uma boa vantagem dos seus adversários.
1º Matheus Favero – Londrina
2º Luiz Gustavo (Peroba) – Cambira
3º Thiago Calixto – São João do Ivai
4º Jeferson Bichara – Manoel Ribas
5º Jeferton de Melo – Maringá
E na ultima prova do dia a mais disputada que teve disputa acirrada do começo ao fim, Tiago Garcia foi o melhor na largada, sendo pressionado por Willielson ate as ultimas voltas, Wiil passou a liderança e nas ultimas curvas Willian Guimarães ultrapassou Tiago Garcia acabando em terceiro lugar.
1º Willielson Galvão – Faxinal
2º Willian Guimarães – Londrina
3º Tiago Garcia – Marilândia do Sul
4º Vagner Lachi – Arapongas
5º Luiz Fernando – Maringá
A Copa Parana de Motocross agradece a todos que estiveram envolvidos com a organização do evento, Prefeitura Municipal pelo Apoio, secretaria de obras, esportes, equipe médica, seguranças, policia militar a toda equipe Copa Paraná pelo belo trabalho de organização.
Patrocinio Oficial Pro Tork, Dropmud, Volt Baterias, Kpr Pneus, Hands Creative, Acai Sp, Manos Caps. Cobertura Oficial Rodrigo Junior.