Campeões do ano de 2019 Copa Paraná de Motocross

Campeões do ano de 2019 Copa Paraná de Motocross

A cidade de Rancho Alegre sediou a grande final da Copa Paraná de Motocross temporada 2019, a 8 etapa reuniu pilotos de várias regiões do Paraná e estado de São Paulo. Grande quantidade de público prestigiaram o evento e que puderam acompanhar de perto as disputas acirradas pelos títulos do campeonato.

Temporada 2019 terminou com as seguintes colocações:

 

Categoria MX Pró o campeão da temporada foi o londrinense e campeão brasileiro Willian Guimarães que terminou o campeonato com 172 pontos, o vice-campeão foi Tiago Garcia com 155 pontos e terceiro colocado Luiz Henrique Gouveia com 110 pontos.

Categoria Intermediária o grande campeão foi Luiz Gustavo Bengozi, mais conhecido com Peroba, piloto residente na cidade de Cambira, conquistando a vitória antecipadamente com 130 pontos já na semi-final do campeonato. O vice-campeão foi Gabriel Jair Aires com 108 pontos, terceiro colocado Rafael Augusto Candido com 77 pontos.

Categoria MX 5 (pilotos acima de 50 anos) quem levou a melhor foi o piloto de Mauá da Serra, Josias Benasse que terminou o campeonato com 173 pontos seguido de Irineu Minato com 169 pontos vice-campeão, ambos pilotos tinham chance de conquistar o título, o que tornou a competição disputadíssima ate a etapa final. Terceiro colocado foi o piloto Amarildo Cardador com 125 pontos.

Força Livre Nacional quem terminou na frente foi o piloto Mauro Junior de Apucarana, que finalizou o ano com 166 pontos, segundo colocado foi o piloto EdiCarlos Giovane (Nanico) e terceiro colocado foi Matheus Fávero com 122 pontos.

Categoria Mx 4 (pilotos acima de 40 anos) o campeão do ano foi novamente o piloto Londrinense Willian Guimaraes que conquistou a vitória em 7 etapas e levou o título acumulando 175 pontos, vice-campeonato ficou para Valdecir de Oliveira, vulgo Tim com 118 pontos e terceiro colocado Luiz Fernando o Fernandão de Maringá com 96 pontos.

Categoria MXF (feminina) a grande vencedora foi a jovem Camilla Dionisio que terminou o campeonato com 140 pontos, seguido da sua irmã, Carolina Dionisio com 109 pontos, trazendo muitos motivos para família comemorar em 2019. Terceira colocada foi a pilota Platinense Grazielle Moraes com 97 pontos.

Categoria Mx Nacional ate 250cc o líder foi o piloto Gabriel Fávero de Londrina somando 177 no final da temporada, seguido pelo piloto Mauro Junior com 154 pontos e terceiro colocado Edicarlos Giovane (Nanico) com 127 pontos.

Categoria 65cc o garoto Kevin Andrade de Mandaguari levou a melhor, conquistando o titulo com 191 pontos, vice-campeonato para o piloto Marquinho Goto com 178 pontos e terceiro colocado Kaique Benasse com 125 pontos.

Mini Motos, a categoria dos pilotos mais jovens do motocross, o campeão foi o Kaian Brito de apenas 9 anos, piloto de Santo Antônio da Platina que terminou o campeonato com 183 pontos, vice campeão ficou por conta do piloto Gustavo Bueno com 150 pontos e a terceira colocada foi Isabela Garcia, mais conhecida como Belinha que terminou com 134 pontos.

Categoria Iniciante Nacional o campeão 2019 foi o piloto de Califórnia Lucas Reis que finalizou o campeonato com 156 pontos, seguido por Wellington Galdino (Sassa) com 152 pontos, ambos foram para a final com chances de titulo o que tornou a disputa eletrizante. O terceiro colocado fico por conta de Gabriel Denobi com 101 pontos.

Categoria Iniciante Importada o vencedor por antecipação foi o piloto Felipe Minato de Cornélio Procópio que somou 148 já na semi final do campeonato. Segundo colocado foi o piloto João Ricardo assumindo a vice-liderança na etapa final com 120 pontos e terceiro colocado Gabriel Jair Aires com 111 pontos.

Categoria MX Junior (pilotos até 16 anos) o vencedor foi o jovem guerreiro, Gabriel Louzano de Ibaiti, que terminou a temporada com 164 pontos, vice-campeonato para o garoto Kevin Andrade com 134 pontos e terceiro colocado Hian Costa com 113 pontos.

Categoria MX 1 o campeão do ano foi novamente o piloto Willian Guimaraes de londrina, terminando a temporada com 166 pontos, vice-campeão Tiago Garcia com 155 pontos e terceira colocação para o piloto Aristeu Kistt (Bill) com 89 pontos.

Categoria MX 2 o líder do campeonato foi o piloto de Mandaguari, Luiz Henrique Imbergue finalizando a temporada com 128 pontos, vice-líder foi o piloto Yago Radar com 120 pontos e terceiro colocado Aristeu Kistt (Bill) com 81 pontos.

Categoria MX 3 Especial (pilotos acima de 35 anos motos importadas) o grande campeão desta categoria foi o piloto Tiago Garcia de Apucarana, mas que representa a cidade de Marilândia do Sul, que finalizou a temporada com 177 pontos, 2 a mais que o piloto Willian Guimarães que somou 175 terminando em segundo lugar. A terceira posição ficou para o piloto Leandro Serrano com 99 pontos.

MX 3 Nacional (pilotos acima de 35 anos motos nacionais), o vencedor desta categoria foi o piloto tetra campeão paranaense Fabio Brito (Fabinho) de Santo Antônio da Platina, somando 188 pontos, 10 a mais que o segundo colocado Rony Peterson com 178 pontos. Terceira posição foi para Edicarlos Giovane (Nanico) com 144 pontos.

Categoria MX 45 (pilotos acima de 45 anos), quem levou a melhor nesta categoria foi mais uma vez o piloto londrinense Willlian Guimarães com 7 vitórias na temporada, totalizando 175 pontos, segunda posição foi Irineu Minato com 124 pontos e a terceira posição para o piloto Valdecir de Oliveira (Tim) com 113 pontos.

A organização da Copa Paraná de Motocross agradece a todos os pilotos, familiares, equipes e público em geral que prestigiaram nosso campeonato no decorrer deste ano, e esperamos todos novamente em 2020 para dividirmos grandes momentos e fortes emoções.

Até Breve!!!

 

Fotos: Rodrigo Junior Fotografia Esportiva

Edição de Texto: Simone Garcia

Leave your thought

Login

Perdeu sua senha?